Suco de Beterraba, Limão e Gengibre para Detoxificar o Fígado e Impedir seu Corpo de Armazenar Toxinas na Gordura

Seu fígado é o principal órgão de desintoxicação, e pode atolar de vez em quando, dependendo da sua dieta, nível de atividade física e do meio ambiente. Quando seu fígado fica sobrecarregado de toxinas, seu corpo vai armazenar os compostos tóxicos sob a forma de gordura, fazendo com que você ganhe peso e diminua a qualidade da sua saúde. Limpar seu fígado com uma desintoxicação do fígado pode ser útil para acelerar as funções dos mecanismos de desintoxicação naturais do seu corpo.

Se você está limpando seu fígado, você precisa fornecer para seu corpo nutrição que é fácil de digerir. Você não quer que seu corpo gaste energia na digestão dos alimentos, mas você definitivamente precisa manter um bom equilíbrio de nutrientes, eletrólitos e antioxidantes para fornecer suporte durante a desintoxicação. Beber sucos é uma maneira poderosa de apoiar a limpeza do seu fígado sem comprometer o processo de cura natural do corpo.

Receita de Suco de Beterraba, Limão e Gengibre para Detoxificar o Fígado e Impedir seu Corpo de Armazenar Toxinas na Gordura

Ingredientes:
3 cenouras orgânicas (descascadas e lavadas)
1 beterraba orgânica (descascadas e lavadas)
2 maçãs vermelhas orgânicas (lavadas e cortadas)
6 folhas de couve orgânica
1 cm de raiz de gengibre
½ limão orgânico (descascado)

receita de suco de beterraba para detoxificar o figado

Modo de preparar:
– Coloque todos os ingredientes na liquidificadora e adicione 1 ou 2 copos de água (conforme prefira o suco mais espesso ou mais líquido).
– Bata bem e transfira para um copo. Junte alguns cubos de gelo para ficar mais fresco e saboreie!

 

Porquê usar estes ingredientes?

Beterraba e cenoura

A beterraba e a cenoura são extremamente ricas em flavonóides e beta-caroteno (vitamina A). Comer estes ingredientes, juntamente com outros alimentos vegetais que contêm nutrientes semelhantes, pode ajudar a estimular e a melhorar a função geral do fígado.

Maçãs

Ricas em pectina, as maçãs fornecem os componentes químicos necessários para o corpo se limpar e liberar as toxinas do aparelho digestivo. Isto, por sua vez, faz com que seja mais fácil para o fígado lidar com a carga tóxica durante o processo de limpeza.

Couve

Um dos nossos aliados mais poderosos na limpeza do fígado – os vegetais de folha verde como a couve podem ser comidos crus, cozidos ou adicionados em sucos. Extremamente ricos em clorofila, este tipo de vegetais “sugam” as toxinas da corrente sanguínea. Devido à sua capacidade distinta para neutralizar os metais tóxicos, os produtos químicos e os pesticidas, esses alimentos conferem um mecanismo de proteção poderoso para o fígado.

Raiz de gengibre

O gengibre tem sido historicamente usado para a flatulência, obstipação, inchaço, e outros problemas digestivos. Além destes efeitos gastroprotectores, os investigadores descobriram que o gengibre é eficaz para úlceras relacionadas com o estresse.

Limões

Os citrinos, como o limão, contêm quantidades muito elevadas de vitamina C, o que ajuda o organismo a transformar os materiais tóxicos em substâncias que podem ser dissolvidas na água. Beber suco de limão espremido na hora logo pela manhã ajuda a estimular o fígado.

OFERTA pra VOCÊ! Ebook gratuito de Receitas Alcalinas para EMAGRECER:

Para receber GRATUITAMENTE o ebook “10 Receitas Alcalinas - Sem Açúcar, Sem Lactose e Sem Glúten” insira seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Emagrecer com Saúde

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *