Como fazer suco de abacaxi para emagrecer (Receita com maçã, gengibre, hortelã e limão)

Hoje eu vou explicar como fazer um suco de abacaxi para emagrecer que ajuda a ativar o metabolismo para queimar calorias mais facilmente.

Vou listar os ingredientes, o modo de preparar e no final vou enumerar as principais razões porquê o abacaxi é um ótimo aliado para quem quer emagrecer.

Esse suco demora mais ou menos 15 minutos para preparar.

Nº de porções: 2   |   Nº de calorias por porção: 63

Ingredientes:

– 2 rodelas grossas de abacaxi
– 2 rodelas finas de gengibre fresco
– 1 maçã pequena (sem a casca)
– 2 colheres (sopa) de hortelã
– 2 colheres (sopa) de suco de limão
– 1 copo médio de água gelada

Como fazer suco de abacaxi para emagrecer

– Para preparar esse suco emagrecedor natural somente tem que bater todos os ingredientes no liquidificador, e servir sem coar para aproveitar todas as fibras.

No vídeo abaixo você pode ver como preparar esse suco passo a passo:

 

E agora eu vou explicar de que forma o abacaxi ajuda você a perder peso…

Fibra

A fibra dietética vem em duas formas: solúvel e insolúvel. A fibra solúvel dissolve-se em água e forma um gel que pode ajudar a retardar a digestão. Esta é uma notícia muito boa para quem está tentando perder peso, porque digestão mais lenta significa que leva mais tempo para o corpo processar o alimento que você comeu. Portanto, você se sente mais saciada por um tempo significativamente maior.

A fibra solúvel é particularmente boa para as pessoas que sofrem de diabetes, uma vez que pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue. A fibra insolúvel não se dissolve em água. Em vez disso, ela aumenta a quantidade de fezes e ajuda a comida a passar através do sistema digestivo, o que irá proteger contra a prisão de ventre.

100g de abacaxi contém 1 grama de fibra, o que, na verdade, equivale a 6% do VDR* de fibra para um indivíduo que consume 2000 calorias por dia. Um abacaxi médio pesa cerca de 900g, o que significa que até mesmo metade de um abacaxi pode fornecer um grande impulso em seus níveis de fibra.

* VDR (Valor Diário Recomendado)

A maior parte da fibra do abacaxi é insolúvel por isso não ajuda diretamente na perda de peso, contudo todas as formas de fibra contribuem pra deixar você saciada por mais tempo, o que é excelente para qualquer pessoa que quer perder peso.

 

Teor de água

Um abacaxi é aproximadamente 86% água, o que pode ajudar a aumentar a sensação de saciedade com muito poucas calorias. Alimentos que tem poucas calorias para o seu peso são conhecidos como tendo “baixa densidade de energia”. Estes alimentos são excelentes opções para quem está tentando perder peso, porque o consumo excessivo não significa necessariamente que você está consumindo uma quantidade excessiva de calorias (que seriam armazenadas como gordura).

Portanto, não existe necessidade de passar fome para perder peso. O princípio básico da perda de peso é que as calorias que você ingere devem ser menos que as calorias que você queima. Consumir alimentos com baixas densidades de energia significa que você pode consumir uma grande quantidade de alimento ingerindo poucas calorias, então você vai se sentir saciada e queimar gordura ao mesmo tempo.

Não só o alto teor de água do abacaxi significa que você vai se sentir mais satisfeita depois de comer, mas também contribui para a hidratação do organismo. Isso pode não parecer ter muito a ver com a perda de peso, mas as pesquisas já demonstraram que a sede é muitas vezes confundida com fome.

Vasey (2006) afirma que a alimentação pode aliviar a sede, mas também que a fadiga causada por desidratação pode ser confundida com uma exigência de mais energia sob a forma de alimentos. Em ambas as ocasiões o organismo requer hidratação, mas nossos corpos interpretam isso como fome, e assim nós comemos sem necessidade. Então tomar esse suco de abacaxi para emagrecer ajuda a minorar esses sentimentos de desidratação devido ao seu alto teor de água, o que pode por sua vez, evita que você coma em excesso.

Bromelina

A bromelina é uma enzima que só é encontrada no abacaxi (alguns chamam ela de “extrato de abacaxi”), e que reduz a inflamação e auxilia na digestão – sendo que ambos os processos podem ajudar na perda de peso.

 

Inflamação

A inflamação é uma causa comum de ganho de peso, mas a maioria das pessoas não estão cientes disto. Os processos inflamatórios são reacções naturais do corpo a lesões, contaminantes estranhos, células danificadas e assim por diante. São uma parte vital da resposta imune do corpo. Contudo, a inflamação pode ocorrer excessivamente o que pode levar ao aumento de peso.

São variadas as causas da inflamação incluindo alimentação, falta de exercício, estresse crônico e poluentes ambientais. Isso leva ao ganho de peso, pois reduz a eficácia da leptina (hormona), a qual é responsável pelo controlo do peso. Em pessoas que já estão acima do peso, a inflamação é mais provável de ocorrer, e assim um ciclo vicioso se instala dificultando o processo de emagrecimento.

A bromelina pode combater a inflamação através da remoção de recetores de células-T (um tipo de célula do sistema imunitário), o que significa que uma variedade de antígenos não pode funcionar eficazmente, reduzindo assim a quantidade de inflamação que o corpo pode produzir. Com a redução da inflamação, a leptina torna-se mais capaz de funcionar eficazmente para controlar o peso corporal.

 

Niacina (vitamina B3)

A niacina, também conhecida como vitamina B3 é um composto orgânico que ajuda o corpo a converter alimentos em energia. Esta é uma necessidade básica quando se quer perder peso. Todo o alimento que não é “queimado” para produzir energia ou utilizado para reparar as células danificadas é armazenado no corpo sob a forma de gordura. Ao comer alimentos que contém niacina, pode-se aumentar a capacidade natural do corpo de transformar a comida em energia.

 

Tiamina (vitamina B1)

A tiamina, ou vitamina B1, é um composto que ajuda na conversão de carboidratos e açúcares em energia. Isto é bom para a perda de peso, porque o excesso de açúcar que não for transformado em energia é armazenado sob a forma de gordura. Ao consumir alimentos que contêm tiamina, seu corpo fica melhor preparado para utilizar o açúcar como fonte de energia, o que reduz a quantidade de gordura acumulada.

O aumento da absorção de tiamina é particularmente benéfico para a perda de peso em indivíduos que sofrem de diabetes tipo 2 (Keogh et ai, 2012). 100g de abacaxi contém 5% do VDR de tiamina, por isso consumir metade de um abacaxi é uma boa maneira de aumentar os seus níveis de tiamina.

 

Como pode verificar, o suco de abacaxi para emagrecer, cuja receita está indicada acima, é uma ótima maneira dar ao seu corpo os nutrientes que ele necessita para se sentir saciado e ao mesmo tempo eliminar gordura.

OFERTA pra VOCÊ! Ebook gratuito de Receitas Alcalinas para EMAGRECER:

Para receber GRATUITAMENTE o ebook “10 Receitas Alcalinas - Sem Açúcar, Sem Lactose e Sem Glúten” insira seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Emagrecer com Saúde

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. 5 receitas de sucos detox com couve que ajudam a perder peso - Emagrecer Com Saúde - […] xícara de leite de amêndoas ½ xícara de suco de abacaxi 1 xícara de couve (picada) ½ xícara de…
  2. Suco de pepino para emagrecer (Propriedades e Receitas) - Emagrecer Com Saúde - […] 1 pepino 1 xícara de abacaxi (picado) 1 xícara de folhas de […]

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *