Spirulina Emagrece – Mito ou Verdade?

Spirulina Emagrece – Será Mito ou será Verdade?

Nesse artigo eu vou falar de uma pesquisa que confirma que a spirulina realmente ajuda a emagrecer.

spirulina emagrece mesmo

Spirulina em pó

Ao tentar perder peso as pessoas muitas vezes optam por tomar “pílulas milagrosas” ou “shakes milagrosos”, mas um estudo recente da Universidade de Tessália em Trikala (Grécia) revelou que a spirulina poderia ser igualmente eficaz. Os cientistas descobriram que este superalimento verde aumenta a oxidação de gordura e também reduz a fadiga durante o exercício.

Essa nova pesquisa publicada na revista “Medicine and Science in Sports Exercise” mostra que a spirulina é uma ótima fonte de proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, mas que também pode aumentar a duração de seus exercícios e a quantidade de gordura que você pode queimar. É portanto a solução ideal para quem quer perder peso mas sofre com a prática de exercícios físicos.

Na pesquisa, participantes moderadamente treinados tomaram spirulina OU um placebo – durante 4 semanas. Eles foram então convidados a correr em uma esteira a cerca de 75% da sua taxa de esforço máxima, por 2 horas até a quase exaustão. Foi medida a performance dos participantes e foram colhidas amostras de sangue antes, imediatamente após, e 1, 24 e 48 horas após o exercício.

Os resultados mostraram uma clara vantagem nos sujeitos que tomaram spirulina. O tempo até a fadiga após as 2 horas de corrida foi significativamente maior nos que tomaram a suplementação com spirulina (2,05 ± 0,68 minutos contra 2,70 minutos ± 0,79 minutos – um aumento em torno de 25%). Essa é uma grande notícia para quem quer perder gordura. Os resultados mostraram que a spirulina aumentou significativamente a taxa de oxidação de gordura – em cerca de 10,9% – durante as 2 horas de corrida relativamente aos que tomaram um placebo.

Embora os especialistas ainda desconheçam como a spirulina faz isso, eles acreditam que o teor de clorofila presente na spirulina melhora as capacidades de transporte de oxigénio do sangue permitindo que os participantes possam se exercitar por mais tempo e oxidar mais gordura corporal – comprovando que quando você ingere spirulina você perde gordura.

Assim sendo, e com base nas conclusões desse estudo podemos afirmar que a Spirulina Emagrece Mesmo!

 

Como tomar a spirulina?

A spirulina pode ser comprada sob a forma de pó verde ou em cápsulas, podendo ser adicionada a algo tão simples como um copo de água ou pode ser adicionada em suas comidas favoritas.

Misture 1 colher (de sopa) do pó verde na sopa ou em seus sucos ou polvilhe-o sobre seus cereais ou saladas para aumentar o valor nutricional das suas refeições e ajudar você a emagrecer.

OFERTA pra VOCÊ! Ebook gratuito de Receitas Alcalinas para EMAGRECER:

Para receber GRATUITAMENTE o ebook “10 Receitas Alcalinas - Sem Açúcar, Sem Lactose e Sem Glúten” insira seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Emagrecer com Saúde

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *