Será que a linhaça emagrece mesmo?

Será que a linhaça emagrece mesmo? Iremos responder a essa questão neste artigo por isso continue lendo … O uso das sementes e dos superalimentos está cada vez mais na moda, não só entre os novos adeptos do desporto, como dos adultos que querem manter uma forma física invejável.

As sementes tornaram-se moda e ainda bem, porque para além de contribuírem para a boa forma das pessoas, contribuem também para a saúde. A linhaça é a semente mais comum e uma das mais consumidas atualmente.

Linhaça emagrece mesmo

Será que a linhaça emagrece mesmo?

Esta semente é um alimento funcional, retirado da planta do linho (sim, o da roupa). É conhecida pelos seus benefícios para a saúde, mas também pela sua versatilidade: podemos consumir linhaça com diferentes pratos e em diferentes relações. De tom acastanhado, é composta por ácidos graxos como o ômega 3.

Quais os benefícios da linhaça?

Produz saciedade, pois ao conjugar as sementes com outro alimento, o efeito crocante e o alto teor de fibras vão gerar esta sensação. Os ômega 3 presentes nesta semente contribuem para que os rins funcionem melhor e para que as toxinas sejam eliminadas mais rapidamente. Além disso, como contém um alto teor de fibras, a linhaça é diurética e provoca mais idas na banheiro, sendo por isso “obrigatória” para as pessoas que sentem prisão de ventre.

Mas a linhaça emagrece mesmo?

Todos estes benefícios  nos fazem afirmar que a linhaça é um poderoso aliado nas dietas e que ajuda a emagrecer de forma mais rápida.

 

Contudo as suas propriedades não ficam por aqui…

A linhaça ajuda a reduzir o colesterol e o estresse, contém uma grande dose de antioxidantes, ajuda a controlar o diabetes e a pressão arterial.

Agora que já sabe que deve consumir sementes de linhaça, comece a introduzi-las na sua dieta de diferentes formas. No café da manhã e no lanche, através dos batidos com diferentes ingredientes e nos iogurtes sólidos, que ficam deliciosos quando misturados com linhaça. Pode ainda consumir a semente de linhaça na sopa e até em pratos de arroz ou de massa. Esta é uma semente que se adequa a todas as refeições. O óleo de linhaça é, também, uma boa forma de usufruir de todas as propriedades deste cereal.

OFERTA pra VOCÊ! Ebook gratuito de Receitas Alcalinas para EMAGRECER:

Para receber GRATUITAMENTE o ebook “10 Receitas Alcalinas - Sem Açúcar, Sem Lactose e Sem Glúten” insira seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Emagrecer com Saúde

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *