Linhaça dourada ou marrom? Existe diferença? Qual é a melhor?

Neste artigo irei procurar explicar qual tipo de linhaça é melhor, se a linhaça dourada ou marrom. Mas antes de mais convém dizer que a linhaça, que é consumida um pouco por todo o mundo, é originária do Egito e é conhecida por ser um alimento funcional e muito nutritivo.

A palavra linhaça vem de linho, o tecido. Esta planta vem sendo usada desde há milénios, pois é rica em fibras, proteínas, vitaminas A, B1, B6, B12, e também potássio, sódio, magnésio, fósforo, ferro, cobre, zinco, manganês, selênio, ômega 3 e ômega 6.

Veja aqui algumas formas de consumir a linhaça

Linhaça dourada ou marrom? Existe diferença?

Para além dos benefícios para a saúde que qualquer umas delas proporciona, a verdade é que em termos nutricionais, são ambas muito parecidas. Pois ambas têm proteínas e óleos em percentagens equivalentes.

Linhaça dourada ou marrom - qual é a melhor

Contudo a linhaça dourada é mais cara, isto apenas por uma questão geográfica. Pois como só pode ser encontrada em climas frios, normalmente é importada, o que faz com que fique mais cara. A linhaça marrom, como é originária da região mediterrânea, já está mais adaptada a climas quentes e úmidos, e apresenta uma casca um pouco mais dura e resistente e com um sabor mais forte e mais amargo. A linhaça dourada tem uma casca mais fina e um sabor mais suave.

Seja qual for a linhaça que você escolher, convém dizer que se trata de um alimento que precisa de ser bem mastigado para que os seus nutrientes consigam ser libertados e bem aproveitados. A casca da linhaça guarda algumas das vitaminas, minerais e fibras. Se você moer a linhaça irá tornar a liberação de nutrientes muito mais fácil.

 

E você, prefere a linhaça dourada ou marrom?

OFERTA pra VOCÊ! Ebook gratuito de Receitas Alcalinas para EMAGRECER:

Para receber GRATUITAMENTE o ebook “10 Receitas Alcalinas - Sem Açúcar, Sem Lactose e Sem Glúten” insira seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Fernanda Viegas

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *