Estudo revela que tirar uma selfie por dia é a melhor motivação para emagrecer

Um estudo realizado na Colômbia demonstrou que a melhor motivação para emagrecer é visualizar os progressos tirando uma selfie por dia.

O estudo foi coordenado pelo cientista Isaac Elías Kuzmar Daza, tendo decorrido em Barranquilla (Colômbia), numa clínica de nutrição.

Participaram 271 pacientes da referida clínica de nutrição, sendo que 233 eram mulheres com idades entre os 16 e os 72 anos.

Durante as 16 semanas do estudo os/as participantes não eram obrigados a ir na clínica desde que enviassem regularmente uma série de dados e fotos do corpo (no mínimo, uma fotografia por semana).

Resultados:
– 71,3% atingiram o objetivo de perder peso
– 83,7% registaram uma diminuição da medida da cintura

De acordo com os autores do estudo, o facto dos participantes visualizarem a redução da sua cintura através de selfies diárias (ou pelo menos uma fotografia por semana) foi o factor mais motivador para conseguirem atingir a sua meta de emagrecimento.

 

Uma das coordenadoras da tese do Dr. Kuzmar Daza referiu que:

“Os pacientes preferem fotos à frieza dos números. As fotografias foram o factor mais motivante e com maior impacto na perda de peso”.

tirar uma selfie por dia ajuda a emagrecer

Atualmente tem muita gente que está tentando emagrecer e que vai publicando suas fotos no Facebook (em seu perfil e também em páginas e grupos de emagrecimento), o que pode funcionar como um ótimo incentivo para emagrecer e que é comprovado pelos resultados do estudo abordado acima.

OFERTA pra VOCÊ! Ebook gratuito de Receitas Alcalinas para EMAGRECER:

Para receber GRATUITAMENTE o ebook “10 Receitas Alcalinas - Sem Açúcar, Sem Lactose e Sem Glúten” insira seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Emagrecer com Saúde

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *