Drenagem Linfatica Emagrece?

O avanço da tecnologia no mundo da saúde permitiu que se encontrassem novas formas de alcançar os nossos objetivos e de obter a imagem que queremos mais facilmente. Perder peso e volume no corpo já não tem de ser um quebra-cabeças nem um sacrifício. As dietas já não são cheias de impedimentos, os exercícios são divertidos e existem novas técnicas para reduzir uns centímetros no corpo. A drenagem linfática é uma destas técnicas.

Este processo é utilizado em quase todos os centros estéticos e consiste na massagem intensiva, em zonas específicas, que estimulam o sistema linfático – uma terceira circulação corporal – onde são transportados vários líquidos e células que ajudam a manter o bem-estar. As zonas que são estimuladas são as virilhas, o pescoço e as axilas, sendo aqui mais visível este sistema. A drenagem linfática é feita para que este sistema funcione melhor, criando resultados visíveis: redução da celulite e de gordura localizada, melhor circulação e bem-estar. Além disso, ajuda a reduzir as toxinas que se encontram no corpo e a acabar com o inchaço corporal.

drenagem linfatica emagrece

Drenagem Linfatica Emagrece?

Apesar dos inúmeros benefícios para a saúde, a drenagem linfática não contribui de forma significativa para a perda de peso, mas sim, para a perda de volume corporal. Em termos estéticos vai parecer que você emagreceu mas na balança as diferenças não serão tão notórias.

Se você desejar fazer este tipo de tratamentos comece por procurar um profissional experiente. Ele vai massajar seu corpo, percorrendo o trajeto da circulação linfática. Pode ser feita com a ajuda de aparelhos, que pressionados na pele, produzem um vácuo e estimulam a funcionamento das glândulas linfáticas.

 

Como fazer drenagem linfática em casa?

Em casa, você também pode desenvolver algumas práticas que estimulam estas glândulas: massajar o corpo várias vezes ajuda a reduzir a celulite e a gordura.

Comece por limpar bem a pele, depois faça movimentos circulares insistentes nas axilas, por trás dos joelhos e no abdómen. Enquanto faz estes movimentos, utilize um creme drenante e massaje no sentido dos ponteiros do relógio. Faça esta massagem uma vez por semana e certamente você vai se sentir muito melhor com o seu corpo.

OFERTA pra VOCÊ! Ebook gratuito de Receitas Alcalinas para EMAGRECER:

Para receber GRATUITAMENTE o ebook “10 Receitas Alcalinas - Sem Açúcar, Sem Lactose e Sem Glúten” insira seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Emagrecer com Saúde

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *