Conheça o plano alimentar e exercícios que ajudaram uma mulher a perder 98 kg

Tentar perder peso ou manter o peso pode ser uma tarefa muito desafiante e por vezes você pode ter vontade de desistir. Foi assim que Andrea Barlow se sentiu antes de sua jornada de emagrecimento, mas quando ela aprendeu a perder peso de forma eficaz, ela passou de sentir-se totalmente sem esperança para uma nova fase de sucesso em que conseguiu eliminar todo seu peso em excesso.

plano alimentar e exercícios para emagrecer 98 kg

A História de Andrea

Lutar contra o excesso de peso não era algo novo para Andrea, pois ela sempre teve problemas de peso durante toda a vida.

“Tentei estabelecer hábitos mais saudáveis através de programas como o “Weight Watchers”, mas não tive sorte”. Andrea ganhou a maior parte de seu peso quando começou a ter problemas de tireoide durante a gravidez.

Depois de ter seu bebê, ela pesava 170 Kg. “Eu sentia dificuldades em algumas das coisas mais simples da vida”, diz ela. “Eu não cabia atrás do volante do nosso carro. Eu tinha que fazer pausas sempre que caminhava um pouco mais depressa. Vestir minhas roupas era uma tarefa difícil, e eu não conseguia amarrar os meus próprios sapatos “.

Andrea ficou incrivelmente deprimida. “Eu me sentia miserável e aprisionada”, confessa ela. Um dia, ela teve um colapso nervoso depois de pesar-se na balança e assustou seu bebê que começou a chorar. Andrea encarou isso como um sinal de que estava na hora de fazer uma mudança.

A Jornada de Perda de Peso de Andrea

Ela melhorou seus hábitos alimentares

Andrea seguiu um plano alimentar que fazia mais do que apenas controlar a quantidade de comida que ela estava comendo. “Este plano me ensinou a remover alimentos não saudáveis da minha dieta e substituí-los por opções mais saudáveis. Antes desse programa, eu não entendia que alguns alimentos são nutricionalmente mais densos do que outros “.

Alterar a dieta também ajudou ela a perceber que alguns alimentos eram nocivos. “Eu deixei de comer carne vermelha, porco e produtos lácteos. Quando tentei começar a introduzi-los de volta na minha dieta, comecei a experimentar muita inflamação e erupções cutâneas, então agora eu sei que são nocivos para mim “.

Ela começou a fazer exercício

Andrea começou a exercitar-se e seus exercícios foram ficando mais intensos gradualmente. Esta é uma parte fundamental do seu sucesso: ela começou com exercícios simples e à medida que avançava, começou a fazer exercícios cada vez mais difíceis e intensos. Isso permitiu que seu corpo se adaptasse e não se machucasse. A rotina de exercícios de Andrea era mais ou menos assim:

1. Andrea começou a fazer exercício inicialmente durante 30 minutos todos os dias, fazendo um treino menos intenso uma vez por semana. Depois de completar uma rodada de exercícios, ela descansava por dois ou três dias.

“Esses exercícios em casa foram ótimos para mim no início desta jornada porque depois me sentia autoconsciente toda a vez que ia na academia”.

Uma ótima forma de começar é com exercícios de peso corporal de baixo impacto, tais como agachamentos, alguns exercícios com pesos, flexões elevadas e caminhadas rápidas. Os vídeos de exercícios para iniciantes são uma ótima maneira de começar a treinar no conforto da sua casa.

2. À medida que Andrea foi ficando mais em forma, ela pôde aumentar a intensidade. Formas de aumentar a intensidade incluem aumentar o peso nos exercícios de peso corporal, diminuir os intervalos entre os exercícios, fazer caminhadas mais longas ou tentar adicionar pequenos impulsos de corrida ou subidas de escadas na sua rotina de cardio.

Nesta fase você pode considerar adicionar alguns treinos intervalados de alta intensidade ao longo da semana, mantendo ainda alguns exercícios de baixa intensidade e recuperação para não ficar completamente esgotada.

3. Depois de alguns meses de perda de peso bem sucedida, Andrea passou a fazer exercícios mais intensos para ganhar massa magra e sentiu confiança suficiente para inscrever na academia. “Eu vou lá uma vez por semana agora e faço uma combinação de saltos na caixa e puxões de corda, e gasto algum tempo no elíptico se eu precisar de algo de baixo impacto”.

A academia é ótima porque eles têm equipamentos que você pode não ter em casa, bem como halteres pesados à medida que você fica mais forte. Nesta fase, você pode optar por dias de treinos de força e dias de treinos de cardio. Finalmente, sempre tenha um ou dois dias de descanso por semana para garantir que seus músculos tenham chance de se recuperar e crescer. Inclua alongamentos regulares e yôga para evitar lesões e para se sentir no seu melhor.

Ela encontrou suporte

Perder peso é bastante difícil, e se você estiver sozinha torna-se mais difícil ainda. Quando Andrea sentiu vontade de desistir, ela encontrou suporte nas pessoas que tinham o mesmo objetivo que ela e que sabiam o quão difícil é manter o objetivo. “Eu senti que eu tinha um sistema de apoio além de meus amigos e familiares – pessoas que entendiam o que estava passando”, diz.

Como ter um estilo de vida que favorece o emagrecimento

Aprenda sobre alimentos saudáveis

Para mudar seus hábitos alimentares, você deve primeiro saber quais alimentos são melhores para a sua saúde. Procure alimentos que são nutricionalmente densos e que a deixem saciada para que você não coma demais, tais como batatas, feijões, bananas e laranjas. Além disso, elimine alimentos processados e refinados com alto teor calórico, tais como bolos açucarados e substitua-os por alimentos nutritivos integrais.

Faça um plano de refeições

Planejar suas refeições para toda a semana irá manter você focada em seu objetivo. Pesquise por receitas saudáveis para obter idéias para várias refeições e faça uma lista dos ingredientes necessários. Quando você for nas compras, compre somente os alimentos da lista e ao preparar as refeições em casa mantenha-se fiel ao plano alimentar delineado.

Exercício

Ir na academia pode ser caro, consumir tempo e até ser desconfortável para muitas pessoas. Felizmente, a sua casa é uma zona de conforto onde você pode se exercitar sempre que quiser. E, se precisar de uma pequena motivação extra, você sempre pode assistir a um vídeo de treino. Por exemplo, você pode procurar por esse tipo de vídeos no You Tube, se você não souber por onde começar.

Seja fisicamente ativa

Atividade física pode ser qualquer coisa que faça você se mover. Se você não é capaz ou não está pronta para fazer exercícios intensos, você pode caminhar, subir escadas, fazer exercícios de alongamento ou até fazer as tarefas domésticas. Todas essas atividades queimam calorias e ajudam a mantê-la em forma.

Deixe a sua família ajudar

Fale com a sua família sobre sua luta e explique como eles podem ajudar durante a sua jornada de emagrecimento. Você poderia até convidar eles para se exercitarem junto com você ou para seguir o mesmo plano de refeições.

Junte-se a uma comunidade de perda de peso

Família e amigos podem ser um bom suporte, mas às vezes eles podem não entender exatamente aquilo que você está passando. Procure uma comunidade de perda de peso online ou local que possa dar-lhe apoio e conselhos porque eles têm experiências e objetivos semelhantes aos seus. Dica: No Facebook existem muitos grupos de emagrecimento e perda de peso. Procure por alguns desses grupos e ADIRA.

 

Sempre tenha em mente que ver um número satisfatório na balança não é o seu objetivo. O seu objetivo deve ser sentir-se saudável e feliz, e você irá conseguir isso investindo tempo e esforço.

OFERTA pra VOCÊ! Ebook gratuito de Receitas Alcalinas para EMAGRECER:

Para receber GRATUITAMENTE o ebook “10 Receitas Alcalinas - Sem Açúcar, Sem Lactose e Sem Glúten” insira seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Emagrecer com Saúde

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *