Como usar gengibre para emagrecer (Formas de introduzir essa raiz poderosa na sua alimentação)

O objetivo deste artigo é ensinar a você como usar gengibre para emagrecer. O gengibre é uma raiz e vem sendo usado na medicina chinesa por séculos. Essa raiz é considerada por muitos um dos melhores remédios naturais que já existiram, pois, pode ser usada para tratar uma série de doenças de forma natural e não tem efeitos colaterais significativos. Para além de seus usos medicinais, ele também pode ser usado na cozinha.

O gengibre é ideal para tratar doenças como gripes e problemas de garganta. Daí que muita gente do mundo da música consuma gengibre, de forma a proteger a voz. Isto só é possível, graças ao óleo que o gengibre tem, que possui diversas substâncias benéficas tais como: felandreno, cafeno e zingibereno. Para além do mais, o gengibre também contém vitamina B6, magnésio, cobre, potássio, e o melhor de tudo é que é pouco calórico.

Quantas calorias tem o gengibre?

Uma das razões porque o gengibre é um ótimo alimento para quem quer emagrecer se deve ao baixo número de calorias. Somente 46 calorias por cada 100 gramas de gengibre.

O gengibre é um alimento termogênico, ou seja, faz com que o nosso organismo gaste mais quantidade de energia durante a digestão, acelerando o metabolismo, o que ajuda no processo de emagrecimento.

Para quem quer perder uns quilinhos de forma saudável, não basta só ingerir gengibre, tem de ser acompanhado por uma alimentação saudável e um estilo de vida saudável com prática regular de exercícios físicos.

 

Mas então, como usar gengibre para emagrecer?

Aqui ficam algumas formas de introduzir o gengibre na sua alimentação do dia a dia:

– Consumir um pedaço de raiz gengibre (cerca de 2 centímetros). Pode adicionar em seus sucos, ou simplesmente, fatiar em 3 e mastigar (3 vezes ao dia – uma para cada vez).

> Consulte AQUI uma receita de suco emagrecedor com gengibre fresco

como usar gengibre para emagrecer - dicas e receitas

Mas existem ainda outras formas de incluir esta raiz na nossa alimentação. Sendo elas: farinha, chás ou em cápsulas.

O gengibre pode ser usado na forma de:

Farinha – para tal basta cortar a raiz de gengibre em finas fatias, deixá-las secar durante uma semana e depois é só triturar. Pode juntar este pó a sucos, leite, iogurtes, ou até mesmo usar para temperar a carne.

Gengibre fresco – pode cortar o gengibre em finas fatias e juntá-las à salada ou até mesmo ao prato principal. Não só ajuda a emagrecer e a manter você saudável, como também confere um toque especial aos seus pratos.

Chá – o chá de gengibre é a bebida perfeita para tomar depois de exercício físico, graças às suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Para além disso, ajuda a relaxar o corpo quando estamos mais cansados.

Receita de chá de gengibre para emagrecer

Ingredientes:

¼ Suco de Limão
5 cm de raiz de gengibre
½ Litro de água quase a ferver
4 Cravos-da-índia
1 Pau de canela

Preparação:

Junte 5 cm de gengibre a ¼ de sumo de limão e deixe repousar.
A seguir, aqueça a água, mas sem deixar ferver e despeje sobre o suco de limão e o gengibre.
Adicione 4 cravos-da-índia e 1 pau de canela. Deixe a repousar durante 10 minutos.
Agora é só escoar e beber. De preferência depois das refeições.

Quantidade diária de chá de gengibre que você pode tomar

A quantidade diária recomendada de chá de gengibre é meio litro. E o gengibre nunca deve ser fervido, caso contrário corre o risco de perder algumas de suas propriedades.

 

Cápsulas – Para quem preferir tomar gengibre em cápsulas, a dose recomendada é de 3 cápsulas de 500mg por dia, uma antes de cada refeição. No entanto, esta forma de usar gengibre para emagrecer mas não é tão eficaz como as opções anteriores.

 

Também podemos usar o gengibre juntamente com os seguintes alimentos:

– Carnes vermelhas e carnes brancas;

– Pratos com um toque oriental;

– Peixe;

– Arroz;

– Saladas;

– Vegetais e legumes refogados.

 

Como você pode verificar são várias as ideias de como usar gengibre para emagrecer e/ou para melhorar a sua saúde. Apenas tem que escolher as que você mais gosta e tirar o máximo partido desta raiz tão incrível.

E você, como prefere consumir o gengibre?

OFERTA pra VOCÊ! Ebook gratuito de Receitas Alcalinas para EMAGRECER:

Para receber GRATUITAMENTE o ebook “10 Receitas Alcalinas - Sem Açúcar, Sem Lactose e Sem Glúten” insira seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Fernanda Viegas

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *