Como Emagrecer na Menopausa

A chegada dos 50 representa um passo importante na vida de uma mulher. Não somente pela marca da idade do meio século, mas também, porque se avizinham anos difíceis. A chegada da menopausa é um dos momentos mais atribulados para uma mulher, em termos físicos e também psicológicos. Tudo depende da mulher, sendo que a menopausa pode passar de forma leve ou alterar o ritmo e a personalidade durante aquela fase. Apesar das mudanças serem incertas, uma coisa é certa: a menopausa altera para sempre o corpo da mulher.

As mudanças físicas ocorrem devido às alterações hormonais e manifestam-se na zona abdominal, nas coxas que alargam, nos braços que ganham maior flacidez e no aumento da celulite. Ainda assim é possível minimizar todas estas alterações e mesmo emagrecer na menopausa se você adquirir hábitos saudáveis e apropriados para esta altura da sua vida. Se o exercício ainda não faz parte da sua vida, então esta é a hora de mudar seus hábitos e começar a praticar atividade física regularmente.

 

Como Emagrecer na Menopausa

Primeiramente, vou falar sobre o que você deve mudar em sua alimentação.

Você deve investir em alimentos que irão ajudar a repor o estrogênio (hormona feminina), de forma a evitar grandes alterações hormonais. Alimentos como as leguminosas, a soja, a lentilha e a linhaça. Para além de serem ricos em estrogênio, estes alimentos são bastante fibrosos, ajudando a acelerar o metabolismo. Aposte também na fruta e nos vegetais e em óleos naturais como o azeite. O reforço do cálcio é também muito importante, já que a menopausa gera uma grande perda deste nutriente. Para além do leite e seus derivados, consuma mais alimentos que contém cálcio, como a couve, os cereais e as sementes, um conjunto de alimentos pouco calóricos e que melhoram o seu bem-estar.

como emagrecer na menopausa

Para complementar a alimentação, a atividade física regular é muito importante para conseguir emagrecer na menopausa. Se você ainda não pratica, comece por introduzir as caminhadas diárias, de 30 minutos, na sua rotina. Quando o seu corpo começar a se adaptar, opte por realizar exercícios mais «puxados», tais como pilates, yoga, aeróbica ou musculação, para combater a flacidez e ao mesmo tempo perder peso.

OFERTA pra VOCÊ! Ebook gratuito de Receitas Alcalinas para EMAGRECER:

Para receber GRATUITAMENTE o ebook “10 Receitas Alcalinas - Sem Açúcar, Sem Lactose e Sem Glúten” insira seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Emagrecer com Saúde

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *