Como Emagrecer Apos o Parto e Voltar ao Corpo Normal (depois da gravidez)

Como emagrecer apos o parto?

Esse é um dilema para a grande maioria das mamães.

Após o desafio de ser mãe, normalmente as mulheres passam por um outro grande desafio:

– Recuperar a boa forma e voltar a ter o corpo que tinham antes da gravidez.

Muitas vezes essa é uma “missão quase impossível” para muitas mulheres que avançam para a maternidade, e que em nada é benéfico, não só fisicamente, como também psicologicamente.

Numa altura em que a mulher está mais sensível e mais suscetível com a opinião dos outros, pode tornar-se desanimador não obter a forma física desejada e não se sentir com a autoestima em alta. Por isso, é importante para seu corpo e sua mente que você consiga emagrecer após o parto voltando ao peso ideal, aproveitando ao mesmo tempo todas as maravilhas de ser mãe.

 

Como Emagrecer Apos o Parto

Antes de se aventurar no exercício, tudo deve começar na criação de hábitos alimentares saudáveis e em dicas que podem ajudar. Amamentar é o primeiro passo para perder algum do peso extra que você ganhou durante a gravidez. Isto porque quem amamenta queima mais calorias. Além disso, a amamentação aumenta a produção de hormônios que ajudam o corpo e os órgãos reprodutivos a voltar ao seu estado inicial. Ao desinchar, o útero volta ao normal e a sua barriga emagrece. Deve complementar isso com uma alimentação correta e equilibrada. Será difícil no início, já que o ato da amamentação dá muita fome e com os cuidados do bebé, torna-se difícil manter horários regulares na sua alimentação. Tente cumprir horários, não fique sem comer nada durante mais de 3 horas por dia e beba muita água.

Quanto ao exercício físico, tudo depende do tipo de parto que você teve para saber quando pode começar a praticar. Se tudo correr bem, a partir das seis semanas pode começar a fazer exercícios leves até ao primeiro ano de vida da criança (não exagere no tipo de exercícios). Até às seis semanas, faça caminhadas leves para começar a entrar no ritmo. O importante é ter paciência com a perda de peso e gozar a maternidade ao máximo.

 

E para as mamães que querem emagrecer rapidamente após o parto eu recomendo o programa Mamãe Sarada. Esse é o único programa online de emagrecimento especializado em ajudar mulheres que já passaram por pelo menos uma gestação, a voltarem a ter o corpo que tinham antes da gravidez. Todo o programa foi criado pensando exatamente nas necessidades de quem é mãe.

Clique na imagem seguinte para saber tudo sobre o programa Mamãe Sarada:

como emagrecer apos o parto

OFERTA pra VOCÊ! Ebook gratuito de Receitas Alcalinas para EMAGRECER:

Para receber GRATUITAMENTE o ebook “10 Receitas Alcalinas - Sem Açúcar, Sem Lactose e Sem Glúten” insira seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Emagrecer com Saúde

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *