Como emagrecer a barriga de forma natural

De entre todas as partes do corpo, a barriga é provavelmente a mais problemática na hora de perder peso, volume e gordura. É na barriga que fica muita da gordura extra que o organismo produz e que acaba por ser muito difícil de eliminar. Apesar do exercício físico, da alimentação equilibrada ou das dietas extremas, existem muitas pessoas que não conseguem mesmo perder aquela barriguinha extra e pouco definida, que com o tempo acaba por ganhar alguma flacidez. O desejo de muitas mulheres (e homens também) é ver esta camada de gordura desaparecer e ver surgir, no seu lugar, os abdominais definidos.

 

Como emagrecer a barriga de forma natural

Se você está tentando emagrecer a barriga e os abdominais não surgem nem com exercícios nem com dietas, saiba que existem algumas dicas para conseguir uma barriga lisa e definida. Ingerir determinados alimentos, beber os líquidos certos ou o tipo de exercícios que você faz podem fazer toda a diferença. Comecemos pelo consumo da água e do chá verde que ajudam a reduzir os centímetros a mais na cintura. Para além de ajudarem a saciar e a “enganar” a fome, a água purifica o corpo e elimina as toxinas. O chá verde tem um efeito depurativo, ajudando a reduzir o inchaço abdominal.

Depois dos líquidos, é também importante alterar os hábitos alimentares sólidos. Para reduzir a barriga, aposte em alimentos com maior quantidade de fibra. A fibra melhora o processo de digestão, acelera o metabolismo fazendo com que os nutrientes sejam absorvidos mais rapidamente e ajuda também na de queima gordura abdominal.

como emagrecer a barriga

As fibras podem ser encontradas nos vegetais, nos cereais integrais e nas frutas (kiwis e ameixas, por exemplo). Para além das fibras, adicione alimentos termogênicos em sua alimentação. Alguns exemplos de alimentos termogênicos são a canela, o hibisco, o gengibre ou o açafrão – que possuem propriedades que aceleram o metabolismo originando um maior gasto de energia e queima de calorias acumuladas. Assim, a gordura corporal desaparece mais rapidamente. Acrescente a esta lista os alimentos com propriedades anti-inflamatórias, como o alho ou as sementes de girassol – são alimentos que reduzem a sensação de inchaço e promovem a saciedade.

OFERTA pra VOCÊ! Ebook gratuito de Receitas Alcalinas para EMAGRECER:

Para receber GRATUITAMENTE o ebook “10 Receitas Alcalinas - Sem Açúcar, Sem Lactose e Sem Glúten” insira seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Emagrecer com Saúde

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *