Alimentos que você não deve comer se está tentando perder peso (Lista dos Piores)

Perder peso é um dilema sócio-fisiológico, já que os alimentos ricos em calorias e gorduras são onipresentes, tanto que é difícil imaginar nossa dieta sem bebidas adoçadas e carne vermelha.

As gorduras saturadas são ricas em calorias com pouco valor nutricional e não servem para o bom funcionamento do corpo.

O autocontrole é a única maneira de manter a missão de perder peso, porque mesmo pequenas indulgências podem levar ao ganho de peso e aumentar os níveis de açúcar no sangue.

As Diretrizes Dietéticas para os Americanos 2015-2020 explicam que os alimentos mistos que contêm tanto queijo quanto carne são mais ricos em gorduras saturadas e, sempre que possível, esses alimentos devem ser substituídos por gorduras não saturadas.

É importante observar que a combinação não deve exceder 10% da ingestão total de calorias do dia.

A fim de permanecer no caminho certo para a perda de peso e atingir os objetivos, existem certos alimentos que você deve evitar.

Mas quais são exatamente os alimentos que se deve evitar quando se tenta perder peso? Nós compilamos uma lista deles abaixo.

Suco e bebidas açucaradas

Como o açúcar tem vários nomes não identificáveis, como xarope de milho, adoçante de milho, xarope de malte, trealose e açúcar turbinado, às vezes é difícil identificar esse ingrediente no rótulo nutricional. Mas a consciência é importante, já que metade do açúcar na dieta diária vem de bebidas açucaradas.

Das 2.000 calorias exigidas em um dia comum, 200 calorias ou 12 colheres de chá de açúcar são aconselhadas pelas diretrizes dietéticas dos Estados Unidos a serem consumidas e também pode ser através de açúcares adicionados.

Infelizmente, isso nem sempre é o caso e 17 colheres de chá são consumidas diariamente pelos americanos, levando ao que constitui um estilo de vida pouco saudável.

Trocando bolos e sobremesas por frutas, mudando para leite desnatado e cereais sem açúcar e adicionando uma colher de chá de açúcar ao invés de duas colheres de chá no café ou chá é recomendado pelas diretrizes dietéticas para parar de consumir açúcares adicionados.

Porém, o ideal mesmo é não adicionar nenhum açúcar e tomar o café e o chá sem açúcar. É tudo uma questão de hábito, e é mais fácil do que parece.

Carnes processadas

As diretrizes dietéticas dos EUA recomendam 26 onças (737 gramas) por semana de carne, aves e ovos. Carnes magras, aves e ovos são mais saudáveis ​​do que carnes processadas porque não provocam diabetes tipo 2, obesidade e câncer.

piores alimentos para perder peso

Fast food e lanches processados

A gordura saturada entra facilmente em nossos corpos através do consumo de batatas fritas, hambúrgueres, bolachas e outros petiscos processados.

Um estudo foi conduzido em 300 estudantes iranianos retirados aleatoriamente de duas universidades proeminentes em Qom, na primavera de 2015, para entender melhor a associação entre a obesidade e o consumo de fast-food (comidas rápidas).

Verificou-se que, com base no Índice de Massa Corporal (IMC), a prevalência de obesidade foi de 21,3 por cento, em média, entre os alunos envolvidos no estudo.

O estudo concluiu que o consumo de fast food afetou mais a relação cintura-quadril (RCQ) do que o IMC. Com base na RCQ, a prevalência de obesidade foi de 33,2 por cento.

Quando chegou a hora de entender a frequência com que a comida rápida era consumida, o estudo descobriu que 72,4% das pessoas se alimentaram de fast food pelo menos uma vez no último mês antes do estudo.

Arroz Branco e Massa

O índice glicêmico (IG) é um parâmetro comparativo utilizado para medir como determinados alimentos aumentam o nível de glicose no sangue em comparação a outros alimentos.

Carboidratos como pão branco, arroz branco de grão curto e macarrão têm um IG alto de 70 ou mais, assim eles têm que ser comidos em quantidades menores. Feijão, inhame, lentilha, batata-doce, frutas e vegetais sem amido têm um baixo IG abaixo de 55.

Arroz branco e massa branca não têm muita fibra e proteína, por isso a nutrição é limitada e também não traz muitos benefícios para a saúde.

Controlar a ingestão de carboidratos é uma forma de sobreviver ao diabetes, já que esse tipo de carboidrato afeta os níveis de glicose no sangue.

Combinar alimentos com alto IG com alimentos com baixo IG funciona melhor para uma dieta balanceada.

Sorvete

Sorvete é rico em calorias e teor de açúcar. Este último contribui principalmente para um aumento no nível de glicose no sangue e obesidade. Também não fornece fibra nem proteína.

Substituir sorvete por frutas congeladas e iogurte é uma opção mais saudável quando se tenta perder peso.

Author: Emagrecer com Saúde

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *