6 Bebidas para acelerar o metabolismo, queimar mais gordura e alcalinizar o corpo

Alguma vez já se perguntou por que sua amiga pode comer um sorvete inteiro sem ganhar uma “grama” de peso, enquanto você come um pouco e tudo vai direto para sua barriga? A resposta, justa ou não, está no metabolismo. O metabolismo é a taxa à qual o corpo queima calorias e grande parte depende de fatores que você não pode controlar, como gênero (os machos tendem a ter metabolismos mais altos do que as fêmeas), idade (após 40 anos o metabolismo diminui cerca de 5% a cada década), e a proporção de músculo / gordura – uma vez que o músculo queima mais calorias do que a gordura, mesmo quando você está descansando. Os hábitos de exercício também desempenham um papel fundamental no metabolismo.

Embora você possa estar queimando menos calorias por dia aos 40 anos, comparado com quando você tinha 30 anos, existem muitas coisas simples que você pode fazer para estimular o metabolismo e aumentar a queima de gordura. A melhor maneira de acelerar o metabolismo é através do exercício, tanto o exercício cardio de queima de gordura como exercícios de ganho muscular. O exercício aeróbico ajuda a queimar calorias imediatamente e também fornece um impulso imediato ao metabolismo por várias horas depois. Exercícios de ganho muscular podem queimar menos calorias, mas são obrigatórios, pois ajudam a aumentar o metabolismo para que você queime mais calorias durante todo o dia, mesmo quando você está descansando.

Fazer escolhas inteligentes com relação ao que você come, incluindo o consumo de muitas frutas e vegetais, bem como alimentos que queimam gordura, também pode fazer uma diferença significativa em seu metabolismo. Assim sendo, não é surpreendente que fazer escolhas inteligentes de bebidas também pode dar ao seu metabolismo um forte impulso.

Essas bebidas não são elixires mágicos que irão fazer você perder peso instantaneamente continuando a comer o que você quiser, mas elas podem ajudar a perder peso aumentando seu metabolismo, e ajudando você a se manter hidratada, o que reduz a sensação de fome e pode diminuir o número total de calorias que você consome ao servirem de alternativas às bebidas açucaradas e com alto teor calórico que não matam a fome e muitas vezes aumentam seus desejos.

 

6 Bebidas para acelerar o metabolismo e queimar mais gordura

1. Chá verde

O chá verde orgânico é uma das bebidas mais saudáveis ​​que você pode consumir. Contém um alto nível de antioxidantes, incluindo flavonóides e catequinas que podem reduzir a formação de radicais livres para proteger as células de danos e até mesmo ajudar a prevenir doenças e envelhecimento prematuro.

As catequinas em particular, juntamente com a teína e a cafeína, são o que torna o chá verde tão bom para aumentar o metabolismo, queimar gordura e ajudar na perda de peso. Um estudo de 2014 da Faculdade de Ciências Agrícolas de Penn State descobriu que beber chá verde regularmente pode aumentar os efeitos do exercício para novos esforços de perda de peso. A pesquisa foi realizada em ratos que foram alimentados com uma dieta que incluía uma grande quantidade de gordura, exercício regular e toma de extrato de chá verde. Os ratos mostraram uma redução média da massa corporal de 27,1% e uma redução média da massa abdominal de 36,6%.

Obviamente, os especialistas dizem que apenas adicionar chá verde à sua dieta não vai ajudar você a perder peso. Mas se você beber chá verde em vez de coisas como bebidas açucaradas ou mesmo refrigerante dietéticos, é provável que perca alguns quilinhos. Uma coisa importante a ter em mente quando se trata de refrigerante diet é que é uma das piores coisas para sua saúde e sua cintura. Embora não contenha calorias, ele contém adoçantes artificiais que enganam o corpo fazendo-o acreditar que as calorias estão a caminho. Quando isso não acontece, o metabolismo diminui e tira a capacidade do corpo de regular o apetite.

2. Wheatgrass (Grama de Trigo)

A grama de trigo orgânica é um ingrediente básico na maioria dos sucos, e existe uma boa razão para isso. Uma dose de 3cl de suco de grama de trigo fresco tem 5 calorias, 1 grama de carboidratos e 1 grama de proteína. Não só ajuda a aumentar o seu metabolismo, mas também alcaliniza o organismo e está repleto de nutrientes importantes, como vitaminas A, B, C, E e K, juntamente com ferro e minerais como o zinco, cobre, potássio, manganês e selênio. Ele também atua como desintoxicante geral do corpo, pois se liga com metais pesados ​​e outras toxinas, o que permite que o corpo as excrete com segurança, evitando que sejam armazenadas nos tecidos gordos. Quando as toxinas se acumulam no corpo, elas são armazenadas no tecido adiposo – e uma acumulação excessiva pode levar a graves problemas de saúde além do ganho de peso. Isso ocorre porque uma superabundância de ácidos não pode ser facilmente processada e excretada, o que faz com que o corpo armazene a gordura como um mecanismo de defesa. Reduzindo o ácido no corpo, irá ajudar a evitar o armazenamento de gordura.

bebidas que aceleram o metabolismo e a queima de gordura

Beber suco de wheatgrass pode fornecer a resistência e a energia necessárias para queimar calorias sem sentir-se cansada, pois seus nutrientes aceleram o metabolismo, transformando calorias em energia para que você queime mais gordura.

3. Vinagre De Cidra De Maçã

Em primeiro lugar convém referir que não estamos dizendo que você deve beber vinagre de cidra de maçã diretamente – você nunca deve fazer isso porque pode queimar seu esôfago. Em vez disso, simplesmente misture duas de colheres de chá de vinagre de cidra de maçã orgânico e não filtrado com 50 cl de água e um pouco de mel cru para adoçar. Tomar essa bebida aos poucos durante todo o dia pode ajudar a aumentar o metabolismo, queimar gordura e ajudar na perda de peso. O vinagre tem sido usado como um auxiliar de perda de peso, pois também ajuda a fazer você sentir-se cheia, e está cientificamente provado que aumenta a saciedade.

Um estudo de 2009 publicado em “Bioscience, Biotechnology, and Biochemistry” demonstrou que os participantes que consumiram Vinagre De Cidra De Maçã por 12 semanas conseguiram reduções significativas no peso corporal, bem como gordura abdominal, circunferência da cintura e triglicerídeos.

Outras pesquisas mostraram que indivíduos com excesso de peso que bebiam Vinagre De Cidra De Maçã todos os dias durante 12 semanas tinham menos gordura visceral, menor circunferência da cintura e menor IMC em comparação com aqueles que não beberam vinagre de cidra de maçã.

4. Limonada

A água com limão pode ser incrivelmente simples, tudo o que você faz é misturar o suco de um limão em um copo de água… mas essa bebida oferece uma série de benefícios, incluindo a capacidade de aumentar o metabolismo e queimar gordura. Encha uma garrafa de água com limão e aproveite-a durante o dia para obter os melhores efeitos. Não só você permanecerá hidratada, o que mantém o metabolismo queimando no máximo, mas como os limões contêm flavonóides com potentes propriedades antioxidantes, isso ajudará a proteger suas células de danos oxidativos.

A água com limão também ajuda na digestão, ajudando o organismo a absorver melhor os nutrientes de outros alimentos e também auxilia na regulação de picos de insulina.

5. Suco de vegetais

O suco de vegetais, particularmente o suco fresco de vegetais como couve, acelga, espinafre, brócolis e outros tipos de folhas verdes, são uma ótima forma de liberar as toxinas do seu sistema para suportar a perda de peso e acelerar o metabolismo. Os vegetais que são ricos em potássio são especialmente bons para liberar o sódio que mantém a barriga inchada.

Um ótimo truque para perder peso é beber um copo de suco de vegetais antes de uma refeição. Semelhante a beber água antes das refeições, é provável que ajude a reduzir o total de calorias que você consome, fazendo você se sentir saciada mais rapidamente.

6. Água alcalina

Reduzir a acidez no organismo pode ajudar a prevenir o armazenamento de gordura que pode ocorrer quando as toxinas se acumulam. Isso ocorre porque uma abundância de acidez nos tecidos do corpo pode levar a uma série de problemas de saúde. Quando existe muito ácido, este não pode ser facilmente processado e excretado, de modo que o corpo mantém a gordura como um mecanismo adaptativo, resultando em ganho de peso.

Em termos leigos, quando se trata de gerenciamento de peso, incluindo queima de gordura e manter o metabolismo no máximo, isso significa que, os corpos das pessoas que bebem regularmente água alcalina, não precisa criar mais células de gordura para neutralizar os ácidos provenientes de coisas como junk food (comida lixo) e bebidas açúcaradas. Portanto, o armazenamento de gordura é reduzido, tornando muito mais fácil perder peso do que num corpo que é altamente ácido.

 

E você, consome com regularidade alguma destas bebidas que aceleram o metabolismo, queimam gordura e alcalinizam o corpo?

OFERTA pra VOCÊ! Ebook gratuito de Receitas Alcalinas para EMAGRECER:

Para receber GRATUITAMENTE o ebook “10 Receitas Alcalinas - Sem Açúcar, Sem Lactose e Sem Glúten” insira seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Emagrecer com Saúde

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *