5 melhores planos de dietas saudáveis para 2017

Milhões de pessoas em todo o mundo estão malhando forte na academia, e esvaziando suas despensas na esperança de perder alguns quilinhos e melhorar a sua saúde para o novo ano que está iniciando. No entanto, o plano de dieta que escolhem influencia o seu sucesso.

melhores planos de dieta para 2017

Então, nós decidimos fornecer os melhores planos de dietas saudáveis para esse ano de 2017

1. Dieta de Atkins

A dieta de Atkins é um plano de perda de peso que restringe os carboidratos e aposta forte na proteína. A dieta de baixo teor de carboidratos ajuda na perda rápida do peso. Esta dieta dura pelo menos duas semanas consoante os objetivos de perda do peso. Durante este período, proteínas e gorduras podem ser consumidas, mas o consumo de carboidratos é reduzido ao mínimo. Durante as três fases seguintes, a perda de peso seria gradual com mais carboidratos sendo adicionados à dieta até a ingestão de carboidrato ideal ser atingida. Apesar da perda de peso rápida ser um fator de motivação extra, o equilíbrio nutricional não é mantido e as pessoas podem gradualmente aborrecer-se seguindo esse plano de dieta.

2. Dieta Paleo

Esta dieta é baseada nos hábitos alimentares de nossos ancestrais caçadores. Pode incluir alguns grãos de cereais. A dieta paleo é uma dieta baixa em carboidratos e rica em proteínas com pequenas variações na ingestão de carne. A dieta Paleo tem alguns aspectos positivos e, a menos que seja introduzida alguma variedade podem ser necessários suplementos dietéticos.

3. Dieta 5:2

Esta dieta é baseada no princípio do jejum intermitente onde se pode comer normalmente durante cinco dias da semana e jejuar nos outros dois dias. De referi que, deve evitar-se comer em excesso nos dias de não jejum. Esta dieta é uma das maneiras mais simples de reduzir a ingestão de calorias.

4. Dieta alcalina

A dieta alcalina é baseada no conceito de que as dietas modernas produzem muitos resíduos ácidos em nossos corpos, que por sua vez são transformados em gordura levando ao ganho de peso. A dieta recomenda que se reduza o consumo de alimentos ácidos (ou acidificantes) e que se aposte principalmente nas frutas e legumes. Isso leva ao equilíbrio do pH do corpo – condição essencial para se ter uma boa saúde e se manter o peso ideal.

5. Dieta Dukan

Este é mais um exemplo de uma dieta baixa em carboidrato e rica em proteínas. Não há limite para o que se pode comer nas quatro fases dos planos. É recomendada uma lista de 72 alimentos ricos em proteínas com baixo teor de gordura que podem ser consumidos. Nas três fases seguintes, existe uma introdução gradual de frutas, legumes e carboidratos. A dieta Dukan visa promover o controle do peso a longo prazo. Se não forem cumpridas as regras, pode haver riscos para a saúde. Podem ser necessários suplementos vitamínicos e fibra, uma vez que essa dieta não é nutricionalmente equilibrada.

 

Cabe a cada pessoa informar-se mais profundamente e procurar aconselhamento profissional de forma a escolher a dieta que melhor se adequa aos seus objetivos e estilo de vida.

OFERTA pra VOCÊ! Ebook gratuito de Receitas Alcalinas para EMAGRECER:

Para receber GRATUITAMENTE o ebook “10 Receitas Alcalinas - Sem Açúcar, Sem Lactose e Sem Glúten” insira seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Emagrecer com Saúde

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *