12 alimentos que ajudam a queimar gordura

No artigo de hoje vamos revelar para você 12 alimentos que ajudam a queimar gordura. Isso mesmo! Porque se esses quilinhos extras que você acumulou durante as festas e os feriados ainda estão grudados em seu corpo – apesar de todos os agachamentos que você está fazendo enquanto escova os dentes – estamos aqui para ajudar você. Por vezes parece que nem academia nem alimentação saudável está ajudando a emagrecer, e isso pode ser incrivelmente frustrante.

Antes de dizer “que se lixe” e pedir uma pizza, temos algumas boas notícias para você. Claro, todos nós sabemos o básico – é preciso beber muita água, exercitar regularmente, dormir bem e comer de forma saudável. Mas além de apenas comer alimentos saudáveis, é importante saber que existem certos alimentos que você pode comer e que ajudam a queimar gordura. E eles também são realmente muito bons para você de uma infinidade de outras maneiras! Queimar gordura ao comer alimentos nutritivos é a definição quintessencial de matar dois coelhos com uma cajadada. Somos grandes fãs 🙂

 

Agora confira estes 12 alimentos que ajudam a queimar gordura

1. Mirtilos

Os mirtilos são uma fonte densa de catequinas (uma forma de antioxidante) e descobriu-se que estas catequinas “ativam genes de queima de gordura em células de gordura abdominal” ajudando assim a reduzir a gordura da barriga. Um estudo na Universidade de Tuft descobriu que consumir consistentemente catequinas levou a um aumento de 77% na perda de gordura abdominal. Os mirtilos também têm poucas calorias, e contêm muitos nutrientes. Alguns dos minerais presentes nos mirtilos, como a vitamina C e o magnésio desempenham papéis importantes no processo de metabolismo da gordura.

2. Chá verde

O chá verde demonstrou ajudar no processo de queima de gordura. As três principais maneiras que o chá verde auxilia na queima de gordura são: aumentando o metabolismo e oxidação de gorduras, impedindo a formação de triglicérides (células de gordura) e aumentando a excreção de células de gordura. Certifique-se de beber chá verde orgânico de alta qualidade, uma vez que este tipo de chá verde contém maior quantidade de ECGC (galato de epigalocatequina) – que é o componente bioativo no chá verde que se acredita que tem efeitos metabolicamente estimulantes sobre o corpo humano.


3. Toranja

Já foi demonstrado que a toranja ajuda na queima de gordura em populações obesas. Estudos já demonstraram que consumir meia toranja antes de comer cada refeição ajuda na perda de peso. A toranja é muito rica em fibras. Alimentos ricos em fibras são grandes facilitadores da perda de peso, porque eles suportam a boa digestão. A pesquisa mostrou que os polifenóis da toranja têm efeitos “lipolíticos” sobre as células de gordura armazenadas (o que significa que quebram as células e causam desintegração). A pectina, o teor de fibra das toranjas, pode ser capaz de “queimar” colesterol nas artérias e circulação sanguínea.

4. Abacate

Uma ótima fonte de gorduras monoinsaturadas saudáveis! Os abacates ajudam a queimar gordura de diferentes maneiras. Em um estudo, os indivíduos que consumiram um abacate por dia durante uma semana mostraram níveis diminuídos de LDL (o “mau” colesterol) e níveis aumentados de HDL (o “bom” colesterol). Os abacates são extremamente ricos em nutrientes – meio abacate contém 4,5g de fibra, juntamente com abundantes vitaminas e minerais. 70% de um abacate é realmente água. Água e fibra são dois dos principais determinantes da queima de gordura. Comer abacates aumenta a saciedade e deixa um sentimento de satisfação por mais tempo diminuindo a probabilidade de você cair na tentação de comer lanches pouco saudáveis.

5. Amêndoas

Apesar das amêndoas serem muito calóricas, elas ajudam na perda de peso. Elas são ricas em fibras e proteínas e um estudo mostrou que comer um pequeno lanche de amêndoas todos os dias resultou em uma redução global da gordura da barriga.

6. Sementes de gergelim

As sementes de gergelim são uma fonte densa de sesamina – um lignano (lignanos são compostos orgânicos que formam as paredes celulares das plantas). Os lignanos ajudam na manutenção de um peso corporal saudável, aumentando o nível de enzimas hepáticas que trabalham para quebrar as células de gordura. A sesamina também demonstrou ajudar a diminuir o armazenamento de gordura e os níveis de lípidos circulantes no sangue. As sementes de gergelim também são muito ricas em cálcio e magnésio – sendo que ambos os nutrientes desempenham um papel no metabolismo de gordura.

7. Pimenta caiena

A pimenta caiena causa efeitos termogênicos sobre o corpo e pode “queimar” a gordura armazenada, aumentando o metabolismo. Um estudo mostrou que apenas por consumir meia colher de chá de pimenta caiena, adultos de peso normal queimaram cerca de 10 calorias mais em um período de quatro horas do que seus homólogos que não consumiram qualquer pimenta caiena. A pimenta caiena também diminui o apetite!

alimentos que ajudam a queimar gordura

8. Maçã

As maçãs são uma conhecida fonte de fibra, especificamente pectina, que “limita a quantidade de gordura que as células podem absorver” – um “bloqueador de gordura”, por assim dizer. Um estudo mostrou que os polifenóis das maçãs ajudaram a regular o metabolismo de gordura em indivíduos saudáveis com um maior IMC.

9. Salmão

Já foi demonstrado que o salmão ajuda na queima de gordura. É cheio de ômega 3 que pode aumentar o metabolismo. O salmão é também rico em muitos minerais e vitaminas que suportam o processo metabólico.

10. Cafeína

A cafeína é um estimulante que está presente no café, chá e chocolate. Alguns estudos mostram que o consumo de cafeína aumenta a concentração de ácidos graxos livres na corrente sanguínea. Existindo mais ácidos graxos livres disponíveis no sangue, eles podem ser consumidos pelas células que usam os para gerar energia. No entanto, esses efeitos tendem a diminuir nos bebedores de café ávidos uma vez que o corpo dessas pessoas irá ficar menos sensível à cafeína.

11. Aveia

A farinha de aveia é extremamente rica em fibras solúveis e insolúveis – sendo que as solúveis ajudam a eliminar e evitar a absorção de gordura. Alimentos ricos em fibras também impedem picos de açúcar no sangue e fazem com que a degradação de gorduras e açúcares aconteça lentamente.

12. Sementes de Chia

As sementes de chia são uma fonte super densa de ômega 3 – que ajudam a combater a inflamação no corpo. Elas também são uma incrível fonte de fibra – que é um fator importante na digestão e, em última análise, na queima de gordura. Omega 3 também demonstraram ajudar a diminuir significativamente os hormônios do estresse no corpo. Se houver um excesso de hormônios de estresse a circular, isso pode levar à deposição de gordura no corpo. Os Omega 3 podem melhorar o metabolismo, facilitando o transporte de oxigênio no corpo.

 

E você, já consome esses alimentos regularmente para queimar gordura?

OFERTA pra VOCÊ! Ebook gratuito de Receitas Alcalinas para EMAGRECER:

Para receber GRATUITAMENTE o ebook “10 Receitas Alcalinas - Sem Açúcar, Sem Lactose e Sem Glúten” insira seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Emagrecer com Saúde

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *